terça-feira, 30 de julho de 2013

[Anime] Romeo x Juliet

O casal Romeo e Julieta
Hoje venho aqui recomendar um ótimo anime pras pessoas que estão de férias (esperando sair algum capítulo aqui do blog)... rs

Sinopse:
Romeo x Juliet é um anime baseado na história criada por Shakespeare. É a história de um amor jovem entre duas Famílias Rivais: Os Capuletos e os Montecchios. Neo Verona é a cidade onde a história acontece, ela é governada pelo tirano Montecchio, onde 14 anos atrás, matou a Família Capuleto em busca de Poder, mas em meio desses homicídios sobreviveu a descendente dos Capuletos: Julieta Fiammata Asto Capuleto.Para não levantar suspeitas ela se veste de menino e responde pelo nome de Odin, mas pela desigualdade social em Neo Verona, Julieta luta pela justiça como Redemoinho Vermelho. Em meio de uma dessas lutas ela conhece o jovem nobre Romeu. Em um baile ela vai vestida como Julieta e por acidente se encontra com Romeu novamente, esse fica encantado com sua beleza, causando um amor a primeira vista entre os dois. Quando Julieta completa 16 anos ela descobre a verdade sobre o seu passado, sobre os Capuletos e Montecchios, um tempo depois ela descobre que Romeu Candorebanto Montecchio é filho do Montecchio que matou seus pais.“Esse amor realmente é impossível?
O "Redemoinho Vermelho", quem será este herói estilo Robin Hood?

Outros Títulos: -
Lançamento: 2007
Autor/Artista/Mangaká: Baseado na obra de William Shakespeare, Diretor: Fumitoshi Oizaki
Volumes: Episódios: 24
Fansub: OMDA

Minha Opinião:
Estes para mim foi um dos raros animes onde a mocinha é cativante, corajosa e determinada, às vezes teimosa, mas não acredito que isso se tornou um defeito para ela. Bem, esta NÃO é a história verídica de "Romeo e Julieta", é uma adaptação com muitos elementos fantasiosos, a começar pelo "cavalo branco" do príncipe Romeo ser um pégaso!
Romeo e seu pégaso branco, Cielo
O príncipe Romeo é bem mimado e não conhecia nada além da nobreza, e achava que o mundo era maravilho e que não existiam pessoas ruim ou sofrendo (um alienado, coitado). Mas ele acabou conhecendo o mundo depois e mostrou que apesar de ter sido mimado, ele não era alguém ruim que (como o pai) fazia tudo por poder e dinheiro.
O anime conta inclusive com a participação mega-especial do próprio autor, isso mesmo, o Willian Shakespeare...rs. É em grande parte uma comédia, com partes tristes e felizes, partes que te fazem soltar uma gargalhada e outras que te fazem querer pular no pescoço de alguns "vilões"...
William Shakespeare e Emília, uma das atrizes do teatro de Willian
Infelizmente, os personagens acabaram assim como no drama de William Shakespeare...apesar de eu ter tido esperanças de que não ia acabar assim... (mas não com veneno e suicídio!!! Logo... hahaha, assistam para ver o que acontece...) Porém, apesar de esperado o final, o desenrolar da história é lindo, o desenvolver do amor deste casal é envolvente. Recomendadíssimo!!

Alguns personagens







Download
MKV: Anbient
MP4: DownloadsYory
Online: Animakai

Nenhum comentário:

Postar um comentário