Recrutamento



Olá pessoas!

Bom, primeiramente obrigado por ter interesse em entrar para nossa Staff!! Nós estamos recrutando pessoa que tenham real interesse em ficar e participar da Scan KamereonMangá.

O que eu preciso saber ou ter para fazer parte da Staff?

Gostar de Mangás, ter Compromisso, ter Comprometimento.

Porque?

Nós que estamos na Staff, não ganhamos um centavo aqui, e passamos horas e horas traduzindo, editando e revisando mangás, isso porque gostamos de ver nossos amigos leitores felizes com a qualidade do mangá e da tradução. Não fazemos o trabalho de qualquer jeito. Quem entrar para a Scan tem que entender que pegar um projeto ou um capítulo que seja para trabalhar fazendo qualquer uma das funções, e sumir não é legal atrasa a scan. Por isso tenha em mente que se entrou faça o projeto e mantenha contato!

Eu trabalho e estudo, mas tenho um tempo livre a noite, também posso participar?

Sim, basta separar aquele tempo para fazer o trabalho. Diga quanto tempo você dispõe e eu (a Boss) lhe darei trabalho suficiente para não ficar pesado para ninguém.

É preciso ter experiência?

Dependendo da função, ter "experiência" é bom. Para traduzir, é preciso saber o idioma (trabalhamos com Inglês/Português). Como Cleanner é preciso saber lidar com algumas ferramentas do Photoshop, como pincel, caneta e carimbo, e se possível, manjar um pouco de desenho. Nas outras áreas, basta ter vontade que nós ensinaremos!

Quais são as funções e o que fazem?

- Tradutor: é quem traduz as falas do mangá para o português (BR), é preciso ter um bom conhecimento na língua inglesa e portuguesa.
- Revisor: é quem vai ler o que o tradutor fez e procurar por erros na coerência (ver se a fala bate com a ação do personagem entre outros) ou ortografia.
- Cleanner: é quem limpa o mangá em Japonês tirando todas as falas, corrigindo erros nos desenhos e deixando o mangá em preto e branco.
- Diagramador: é quem coloca as páginas do mangá alinhadas, rotacionando quando necessário.
- Editor: é quem coloca e formata todas as falas no mangá.

Encontrei uma função que eu posso ajudar, como faço?

Você vai deixar seu e-mail nos comentários desta página
ou
Envie uma mensagem na nossa página do Facebook:
https://www.facebook.com/KamereonManga

O que é preciso ter para participar?

Para todas as funções é preciso ter o Adobe Photoshop (usamos por padrão a versão CS6) e o Dropbox no computador. Explicaremos depois como utilizar todos os programas.

Restando alguma duvida entre em contato pelos comentários.

2 comentários:

  1. Olá, desculpe-me por incomodar, mas fiquei interessada em fazer parte da Staff, a única língua em que eu sou boa é Japonês não sei se serve de muita ajuda. O que mais me interessou foi vocês falarem que "Nas outras áreas, basta ter vontade que nós ensinaremos!" Gostaria de saber o que está incluso nessas outras áreas, pois gostaria muito de ajudar.
    Meu email é
    lauraume@gmail.com
    pfv respondam esse comentário, nem que seja para dizer que não estou qualificada para tal trabalho.

    ResponderExcluir