segunda-feira, 4 de novembro de 2013

[Recomendação][Mangá] Akuma de Sourou


Kayano irá se confessar pela primeira vez em toda a sua vida para seu amado Kamijou-kun. Mas ela acaba por confundir as pessoas!! E essa pessoa é ninguém menos que o super problemático Edogawa Takeru! Tudo isso acaba virando um sério problema para a pobre Kayono! "Uma guerra de amor perigoso!"

Outros Títulos:
Akuma de Sourou / The Devil Does ExistLançamento: 1999
Autor/Artista/Mangaká: Takanashi Mitsuba
Volumes: 11 Volumes
Fansub: Fascinio Asiatico / Manga Dream


Kayano e as amigas Nacchan e Haru





Akuma de Sourou é um mangá muito bom que conta a trajetória do amor de Kayano e Takeru, que apesar de se tornarem meio-irmãos, se apaixonam e lutam para que seu amor seja reconhecido por todos, inclusive pela família. A forma como o casal de protagonistas foi se conhecendo aos poucos é muito envolvente (eu não consegui parar de ler até que o mangá acabasse, rs).
Nossa protagonista Kayano
Kayano é uma menina pura e inocente que vivia com sua mãe a princípio, depois de sua mãe começar a namorar, ela conhece seu irmão Takeru e se muda para a casa dos Edogawa, passando a conviver com o irmão e o pai.

Takeru é um rapaz, á princípio, rebelde e arruaceiro. Ele era brigão desde que estava no fundamental, mas depois isso mudou. Ele anda pela escola como um príncipe por ser bonito e filho do diretor. Acho ele meio frio com Kayano o tempo todo, parece que não mostra os verdadeiros sentimento e fica por isso mesmo. Não é a toa que Kayano sempre se sentia insegura.

Nacchan e Haru

Apesar de viverem sob o mesmo teto, não achei que eles se aproveitaram disso, pelo contrário, eles pareciam que passavam a maior parte do tempo fora de casa, logo a história não se passava quase em casa, o que mais era mostrado eram cenas da hora do café ou jantar com a família.

É um mangá que começa no colégio, no ensino médio, e avança nos últimos capítulos para um cursinho pré-vestibular, faculdade e trabalho, porém estes últimos dois são bem breves, mas dão ao final a idéia de um "felizes para sempre" mais completo e duradouro.

Kamijou

Os vários rivais que foram aparecendo, são bem cativantes e marcantes. Deixando até uma certa curiosidade no fim, sobre o que estão fazendo ou o que aconteceu com eles.
Rika
Youhei
Yuzuru
Rumi

Shin-chan




Hikaru

O último capítulo, em especial, é meu favorito, mostra o olhar de Hikaru sobre o amor de seus irmãos mais velho, Kayano e Takeru. Hikaru não aceita de princípio, pois Kayano sempre chora, mas ele não entende que ela chora de felicidade, então acha que Takeru é uma pessoa ruim e que magoa Kayano. No fim, acaba por aceitar pois Takeru o ajuda e o faz ver seu lado, provando que não é mau como ele pensava.

Visão de Takeru para Hikaru... Melhor parte...rsrs



OBS: Não sei se se deu pelo fato de os personagens forem ficando mais velhos ou se a mangaká foi desenvolvendo e melhorando seu traço, mas eu achei que foi acontecendo uma melhora nos personagens no decorrer da história.





Download

FascinioAsiatico
MangaDream)

Nenhum comentário:

Postar um comentário